No início deste ano, em comemoração ao Dia Mundial do Câncer, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) lançou uma publicação sobre a incidência de câncer no Brasil.
Os números são sempre alarmantes. Com exceção do câncer de pele, os tipos mais frequentes são os cânceres de próstata, 68.220 novos casos novos em homens, e o de mama, com 59.700 mil novos casos em mulheres.
Por esta razão, consideramos importante aderir a esta causa, levando informação e contribuindo para o diagnóstico precoce da doença, aumentando assim as chances de cura.
Outubro Rosa
Em Outubro de 1990, ocorreu nos Estados Unidos, a 1ª Corrida pela Cura, com o objetivo de incentivar o diagnóstico e a prevenção do câncer de mama. Desde então, diversos países, inclusive o Brasil (a partir de 2002), tem feito ações para contribuir com a causa neste período.
A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e diversas ações ganharam força no mês de Outubro, ficando famoso o “Outubro Rosa”.
Divulgação correta
Nos últimos anos, muitos movimentos ganharam força, e mesmo sendo com objetivos nobres, começou a circular muita desinformação acerca de autoexames entre as mulheres.
Um levantamento apresentado no ISPOR (The Professional Society for Health Economics and Outcomes Research) em 2017, revelou que “ainda que a conscientização seja muito importante, é necessário cuidado com as mensagens divulgadas neste período”.
Na ocasião, foram feitas análises de postagens realizadas em redes sociais como Facebook e Twitter em língua portuguesa. A análise mostrou que existe bastante desinformação nas campanhas de conscientização, especialmente acerca do autoexame, que não é considerado suficiente para a detecção precoce da doença.
De acordo com os especialistas, tocar o próprio corpo e reconhecer sinais de possíveis mudanças é uma importante ferramenta de empoderamento da mulher frente à própria saúde, mas não substitui, em espécie alguma a mamografia.
DialHost abraça esta causa
Entendemos e sabemos da importância da campanha. Por isso, criamos um hotsite com as principais informações e links acerca do assunto, e criamos diversas imagens para serem compartilhadas nas redes sociais, sempre incentivando o correto envolvimento e divulgação.
Que tal abraçar a causa com a gente? Acesse https://pink.dialhost.com.br e ajude-nos com esta missão!
Fonte: Instituto Nacional do Câncer (INCA)
COMPARTILHE ESTA IDEIA